sábado, 19 de novembro de 2011

RECICLANDO - Maquiagem quebrada

Maravilhosa a dica do Blog Vila Mulher do Terra!

O que fazer quando aquela sombra tão querida se parte todinha e fica impossível de usar?
Não se desespere, maquiagem quebrada tem solução! Aprenda a usar e adaptar o que você já tem, deixando o desperdício de lado.


Invista no que você já adquiriu com esforço, principalmente em produtos mais caros e de mais qualidade e reaproveite-os ao invés de comprar novamente e correr o risco de quebrar mais uma vez.

Publicidade

Sombra, blush ou pó compacto - junte os pedaços e recoloque no recipiente original ou escolha um próprio, que seja mais seguro, para que não corra o risco de espatifar novamente. Pingue algumas gotas de álcool líquido.





Pressione com os dedos sobre um lencinho de papel ou com uma colher pequena e espere o álcool evaporar até secar. Deixe secar naturalmente em um lugar seco e arejado.





Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.





Batom - Pegue as duas partes quebradas e coloque na chama de uma vela (com cuidado para não se queimar) de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, então junte-as, aperte um pouquinho e deixe secar.






Se o seu batom for do tipo mole, coloque a parte quebrada em cima da base do batom até ele grudar. Se ele for mais durinho, derreta a pontinha dele e a coloque novamente na base do seu batom.




Se preferir algo mais prático, pegue a parte que soltou e coloque-a em uma forma de gelo, bem pequena, e continue usando com um pincel para aplicar. Com a quebra de outros bastões, você pode até formar uma paleta de batons.

Por Jessica Moraes

Adorei!!
Leia mais em: http://vilamulher.terra.com.br/recuperando-a-maquiagem-quebrada-2-1-14-894.html


Créditos - imagens de diversos blogs

Um comentário:

  1. Parabens Jessica seu blog está no site da Lulu teen... Eu fui lá e vi e vim correndo aqui fazer um comentário. Obrigada pela ajuda com as maquiagens :) fiquei chocada sobre como economizar de maneira tão prática.

    ResponderExcluir